Reconhecendo e valorizando o sucesso dos Podcasts, o Pólen da UNISUAM iniciou uma nova temporada do PolenCast!

Tempo de leitura aprox: 1 minutos, 39 segundos

Um novo episódio já está no ar, trazendo importantes debates sobre Tecnologia e Inteligência Artificial.

O fato da Inteligência Artificial permitir às máquinas, grosso modo, que elas pensem como seres humanos, possibilita que elas aprendam, percebam e decidam quais caminhos seguir, de forma racional, diante de determinadas situações. Esta é uma nova realidade no mercado e , naturalmente, impacta Carreiras e Negócios.

Com a inteligência artificial, os computadores, androids e qualquer aparelho eletrônico, entende uma capacidade totalmente avançada de sistemas que tenham mais liberdade de decisões, evitando a prática manual e demorada do ser humano. Por isso, os processos acabam se tornando mais rápidos e de melhor experiência e segurança para quem experimenta, principalmente para auxiliar negócios.

Segundo uma pesquisa realizada pela IBM, com dados de 2022, revelou que 41% das empresas no Brasil já implementaram ativamente a inteligência artificial (IA) em alguns setores. E ainda mais abrangente, essa pesquisa identificou que na  América Latina, a tecnologia é usada pelas companhias, principalmente para detecção de segurança/ameaças (44%), atendimento eletrônico aos clientes (44%) e marketing (30%).

Grandes empresas atuais estão melhorando cada vez mais seus atendimentos e investindo em inteligências artificiais em seus setores que podem ser uma fonte de inspiração para crescer no mercado, como: A Netflix, que personaliza as recomendações únicas para cada usuário com base nos algoritmos da tecnologia;  A BIA, inteligência artificial do Bradesco, que busca ser uma assistente para atendimento e procedimentos mais rápidos para com os clientes;   A Uber, que através da adaptação da inteligência artificial em toda a sua interface do aplicativo, garante um índice de satisfação maior que 95%; Também há a empresa de carros Volvo, que usa uma ferramenta de inteligência artificial para prever a demanda pelos veículos da marca, o que ajuda no controle de estoque e a reduzir o capital de giro; A Amazon, claro, é uma das principais empresas que se apetece das tecnologias para pesquisas feitas pelos usuários, a criação da assistente virtual Alexa para auxiliar em tarefas e notícias; E, por fim, o próprio Google está intrínseco em ferramentas da inteligência artificial.

Todos estes exemplos são fundamentais para que você, como empreendedor ou gestor de empresas incubadas ou germinadas, possa entender que as tecnologias artificiais podem sim, ser implementadas no seu negócio, ajudando a criar um grande destaque para a sua marca. Por isso, é fundamental que você não deixe passar a oportunidade de estar sempre se atualizando. O que o leva a conhecer a nova temporada do PolenCast, o podcast de empreendedorismo e Inovação da UNISUAM, que está trazendo especialistas da tecnologia para apresentar as principais ferramentas e estratégias do mercado. 

E, claro, você pode ouvir a qualquer hora, em qualquer lugar, tanto da sua conta nos streamings de áudio, como o Spotify, como também no Youtube da UNISUAM! Toda quarta-feira, às 18h, entramos ao vivo para garantir o seu engajamento direto conosco. 

Para acessar mais informações, confira: https://youtu.be/qLJIV6Ms2_I

publicado
Categorizado como INOVAÇÃO, Sem categoria

Tempo de leitura aprox: 1 minutos, 39 segundos

Um novo episódio já está no ar, trazendo importantes debates sobre Tecnologia e Inteligência Artificial.

O fato da Inteligência Artificial permitir às máquinas, grosso modo, que elas pensem como seres humanos, possibilita que elas aprendam, percebam e decidam quais caminhos seguir, de forma racional, diante de determinadas situações. Esta é uma nova realidade no mercado e , naturalmente, impacta Carreiras e Negócios.

Com a inteligência artificial, os computadores, androids e qualquer aparelho eletrônico, entende uma capacidade totalmente avançada de sistemas que tenham mais liberdade de decisões, evitando a prática manual e demorada do ser humano. Por isso, os processos acabam se tornando mais rápidos e de melhor experiência e segurança para quem experimenta, principalmente para auxiliar negócios.

Segundo uma pesquisa realizada pela IBM, com dados de 2022, revelou que 41% das empresas no Brasil já implementaram ativamente a inteligência artificial (IA) em alguns setores. E ainda mais abrangente, essa pesquisa identificou que na  América Latina, a tecnologia é usada pelas companhias, principalmente para detecção de segurança/ameaças (44%), atendimento eletrônico aos clientes (44%) e marketing (30%).

Grandes empresas atuais estão melhorando cada vez mais seus atendimentos e investindo em inteligências artificiais em seus setores que podem ser uma fonte de inspiração para crescer no mercado, como: A Netflix, que personaliza as recomendações únicas para cada usuário com base nos algoritmos da tecnologia;  A BIA, inteligência artificial do Bradesco, que busca ser uma assistente para atendimento e procedimentos mais rápidos para com os clientes;   A Uber, que através da adaptação da inteligência artificial em toda a sua interface do aplicativo, garante um índice de satisfação maior que 95%; Também há a empresa de carros Volvo, que usa uma ferramenta de inteligência artificial para prever a demanda pelos veículos da marca, o que ajuda no controle de estoque e a reduzir o capital de giro; A Amazon, claro, é uma das principais empresas que se apetece das tecnologias para pesquisas feitas pelos usuários, a criação da assistente virtual Alexa para auxiliar em tarefas e notícias; E, por fim, o próprio Google está intrínseco em ferramentas da inteligência artificial.

Todos estes exemplos são fundamentais para que você, como empreendedor ou gestor de empresas incubadas ou germinadas, possa entender que as tecnologias artificiais podem sim, ser implementadas no seu negócio, ajudando a criar um grande destaque para a sua marca. Por isso, é fundamental que você não deixe passar a oportunidade de estar sempre se atualizando. O que o leva a conhecer a nova temporada do PolenCast, o podcast de empreendedorismo e Inovação da UNISUAM, que está trazendo especialistas da tecnologia para apresentar as principais ferramentas e estratégias do mercado. 

E, claro, você pode ouvir a qualquer hora, em qualquer lugar, tanto da sua conta nos streamings de áudio, como o Spotify, como também no Youtube da UNISUAM! Toda quarta-feira, às 18h, entramos ao vivo para garantir o seu engajamento direto conosco. 

Para acessar mais informações, confira: https://youtu.be/qLJIV6Ms2_I

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *